Quase lá: Centrão quer ministérios ocupados por mulheres

A ganância do Centrão não tem limites! Agora eles estão de olho em cinco ministérios ocupados por mulheres! E o pior: essa troca pode acontecer a qualquer momento, com uma canetada!
 
🚫Não vamos permitir que no toma-lá-dá-cá da governabilidade as mulheres saiam prejudicadas. Se o centrão puxa pra um lado, nós puxamos pro outro. ✊✊🏾✊🏼✊🏿
  
📢Mande agora seu recado ao presidente Lula: *nenhuma ministra a menos!* 
Clique e pressione: 💥 mulherescontraocentrao.org 💥
 
Como se não bastasse às ameaças aos cargos das nossas 6 deputadas federais do campo de esquerda e feminista, a violência política de gênero avança para o Executivo. O Centrão está com nada menos que cinco ministras na mira! 🎯
 
Os cargos de Cida Gonçalves, Ana Moser, Esther Dweck, Luciana Santos e Nísia Trindade são cobiçados por homens que não têm nem a trajetória e nem a competência das ministras, mas têm muita sede de poder. 
 
Pressione agora e mande o recado para o presidente: Lula, não mexa nos cargos das nossas ministras! ✊✊🏾✊🏼✊🏿
 
Não somos moeda de troca nas negociações com o Centrão. 
 
Mulheres contra o centrão é uma campanha que surge a partir do #ElasFicam , ganhando outros espaços, mas continuando com o mesmo objetivo: combater a violência política de gênero e raça.
#mulherescontraocentrao

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...