Quase lá: Senado rejeita Projeto de Orientação Sexual

O Projeto de Lei da deputada federal Iara Bernardi (PT/SP), que dispõe sobre a criação de Programa de Orientação Sexual, de Prevenção das DST/Aids e do Uso Abusivo de Drogas, foi rejeitado na Comissão de Educação do Senado.

A nosso ver, o PL é de extrema importância, porque prevê ações contínuas e sistemáticas, com discussões a partir da idade e do interesse d@s própri@s alun@s, ampliando o seu conhecimento e auxiliando nas mudanças dos comportamentos de risco. Foi aprovado em todas as Comissões da Câmara dos Deputados, mas no Senado não teve a mesma aceitação e compreensão, recebendo relatório contrário do senador Tião Viana (PT/AC). O arquivamento foi adiado porque a Senadora Marina Silva (PT/AC) entrou com recurso contra a decisão da Comissão de Educação, que deverá ser apreciado pelo Plenário do Senado.


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...