nosso voto2

Marina dos Santos apresenta proposta de mandato popular na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para representar o MST

Marina do MST é candidata à deputada estadual pelo PT no Rio de Janeiro. Foto: Mídia NINJA
Marina do MST é candidata à deputada estadual pelo PT no Rio de Janeiro. Foto: Mídia NINJA

 

Do Mídia Ninja

Marina dos Santos é dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representou a América do Sul no conselho político da Via Campesina Internacional até 2017.

Assistente Social pela UFRJ e mestra e Desenvolvimento Territorial pela UNESP, Marina organiza há mais de 25 anos o MST e agora se propõe a num novo desafio, ocupar a política institucional com uma cadeira de deputada estadual pelo Rio de Janeiro.

Toda a nossa experiência da luta política, organizativa e as conquistas, nós queremos trazer pra transformar isso em política pública”

Sua proposta de mandato é fundada em quatro eixos, dentre eles um que foca no tema da democratização da terra, produção de alimentos saudáveis, combate à fome e defesa da natureza.

No segundo eixo, defende o fortalecimento da democracia institucional que vem sendo constantemente ameaçada desde o golpe que tirou a presidenta Dilma Roussef do poder e ainda o fortalecimento de uma democracia popular e participativa. “Aqui o papel das mulheres é fundamental, de atuar nesse processo de opinar, sugerir, propor e cobrar”.

No terceiro e quarto eixo defende, respectivamente, a defesa dos direitos da classe trabalhadora como moradia, saúde, educação, cultura, e a participação das mulheres na política.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/marinadomst
▪️ Facebook – facebook.com/marinadomst
▪️ Twitter – twitter.com/marinadomst

fonte: https://mst.org.br/2022/09/22/marina-do-mst-traz-para-a-politica-publica-a-experiencia-da-construcao-do-movimento-social/


Receba Notícias do Cfemea

Inscreva-se para nos autorizar a te enviar notícias, boletins e informes do Cfemea

Essa assinatura é gratuita e não representa qualquer compromisso, você pode encerrar sua assinatura a qualquer momento

logo ulf4

Radar Feminista

baderna feminista botao2

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

Alerta Feminista

voto feminino 90 anos

Angela Davis

Conheça Também

meu voto feminista2

...