Eleito suplente, deputado Caio Vianna irá assumir uma vaga na Câmara na próxima quarta-feira; Vianna também é acusado de não pagar pensão

 

 Metrópoles


Reprodução
 

A ex-mulher do suplente de deputado Caio Vianna, do PSD do Rio de Janeiro, registrou, nesta segunda-feira (8/5), uma ocorrência contra o parlamentar pelo crime de invasão de domicílio. A advogada Luana Albernaz, ex-mulher de Vianna, também processa o parlamentar por não pagar pensão alimentícia para o filho de cinco meses que têm juntos.

Vianna assumirá a vaga do deputado Daniel Soranz na Câmara Federal. Soranz irá retornar à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (17/5). O ainda suplente é um dos nomes favoritos do prefeito Eduardo Paes para disputar a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, em 2026.

Albernaz postou vídeos em uma rede social mostrando sua casa vazia após Vianna ter, segundo ela, invadido o local e levado móveis e eletrodomésticos que dizia ser dele. Na publicação, ela conta que estava na rua quando a suposta invasão aconteceu. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

A advogada, que viveu um relacionamento de dez anos com Vianna, afirmou ter sido abandonada por ele durante a gravidez e acusou Vianna de não dar nenhuma ajuda financeira para o filho que têm juntos. O político é alvo de um processo na Justiça por se recusar a pagar pensão alimentícia.

“Imagina seu filho estar com aproximadamente 154 dias e o pai tê-lo visto apenas uns 20 dias? Mas as fotos do dia de visita têm que ser tiradas, porque precisam fazer postagens na rede social para fingir que se importam e para fingir serem presentes”, disse Albernaz em uma rede social.

Questionado pela coluna, Vianna não respondeu. O espaço está aberto para manifestações.

 

(Atualização às 9h30 do dia 11 de maio de 2023: Em nota à coluna, Caio Vianna negou as acusações. O deputado disse que o imóvel é alugado em seu nome e que “precisa ser desocupado por questões contratuais”, mas alegou que “faz tudo pelo neném”. Questionado sobre a pensão alimentícia que não paga e sobre a falta de comunicação da retirada dos móveis e eletrodomésticos, Vianna não respondeu.)

 

fonte: https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/deputado-e-acusado-de-invasao-a-casa-da-ex-mulher


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...