Quase lá: Lançamento do e-Book "Racismo em Pauta"

É com grande satisfação que informamos o lançamento do e-Book "Racismo em Pauta", que reúne 20 artigos produzidos pelo Grupo de Trabalho de Afinidade de Raça do Senado e lançado pelo Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal.

O objetivo ao criar esse e-Book é contribuir para o debate e a conscientização sobre a problemática do racismo em nossa sociedade. Reconhecendo a importância de discutir e promover a igualdade racial, o livro é todo sobre racismo e suas nuances. Ele destaca que, apesar de ser um problema de todos, a prática penaliza apenas alguns grupos. Portanto, o fundamental seria ampliar o debate para promover sensibilização.

Para acessar o e-Book, basta visitar o site da Biblioteca Digital do Senado Federal através do link: e-book Racismo em Pauta. Sinta-se à vontade para divulgar o link em suas redes sociais, grupos de discussão ou encaminhar a pessoas interessadas no assunto.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, por favor, não hesite em entrar em contato conosco ("Comitê Permanente de Gênero" - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Agradecemos antecipadamente por seu apoio e pelo seu engajamento nesta causa tão importante.

 

Devair Sebastião Nunes

Coordenador do Grupo de Trabalho de Afinidade de Raça

 

 

Stella Maria Vaz Santos Valadares

Coordenadora do Comitê Permanente pela Promoção da Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...