Beatriz Figueiredo, perita criminal da Polícia Civil do DF, vai lançar livro que explica o trabalho da perícia e os direitos da mulher contra a violência de gênero

Em 408 páginas, Beatriz conta o serviço da perícia em grandes casos de feminicídio no DF e cita os direitos das mulheres contra a violência de gênero -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Em 408 páginas, Beatriz conta o serviço da perícia em grandes casos de feminicídio no DF e cita os direitos das mulheres contra a violência de gênero - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

 

Foto de perfil do autor(a) Pedro Marra
Pedro Marra 
postado em 18/09/2023 12:37 / Correio Braziliense

perita criminal da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Beatriz Figueiredo vai lançar, na noite desta segunda-feira (18/9), o livro Feminicídio: Perícia Criminal e Valor Jurídico da Prova Material, durante uma palestra no plenário do mezanino da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), na Asa Norte. O evento é aberto ao público e começa a partir das 19h30.

Durante as 408 páginas, a obra conta o serviço da perícia em grandes casos de feminicídio no DF e cita os direitos das mulheres contra a violência de gênero. O livro está organizado em seções que tratam do patriarcado, gênero e desigualdade sexista ao longo da história.

O livro mostra os tipos de agressões contra a mulher e como se deu a evolução legislativa da proteção às vítimas de violência de gênero no Brasil. Os capítulos incluem análises detalhadas sobre a prova material, mostrando tanto o papel da perícia criminal durante o inquérito policial e processo penal, como a análise específica de todos os vestígios comumente encontrados em locais onde um feminicídio ocorreu.

Na obra de Beatriz, publicada em 17 de agosto deste ano, ainda há levantamentos técnico-periciais e a confecção do laudo de perícia criminal de maneira sistematizada, multidisciplinar e integrada, mostrando o ciclo completo do serviço.

 

Perita lança livro sobre trabalho da perícia em femnicídios e direitos da mulher
Perita lança livro sobre trabalho da perícia em femnicídios e direitos da mulher(foto: OAB-DF/Divulgação)

A palestra será conduzida por Beatriz, mas terá mediação de Cristina Alves Tubino, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB-DF. 

Palestra e Lançamento do Livro "Feminicídio: Perícia Criminal e Valor Jurídico da Prova Material"

Local: Plenário do Mezanino da OAB-DF
Endereço: Setor de Edifícios Públicos Norte (SEPN) 516 Bloco B Lote 7 - Asa Norte
Horário: 19h30

Mais informações

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (61) 3035-7244/7245

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/09/5126265-perita-lanca-livro-sobre-valor-juridico-da-prova-material-em-feminicidios.html


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...