Quase lá: Justiça manda soltar prefeito goiano que tentou matar ex com 15 tiros

Naçoitan Leite, prefeito de Iporá, é suspeito de tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela com 15 tiros

 Metrópoles

Reprodução
Prefeito Naçoitan Leite, de Iporá (GO), que falou que Lula e Alexandre de Moraes deviam ser eliminados

A Justiça de Goiás revogou, nesta sexta-feira (16/2), a prisão preventiva do prefeito da cidade de Iporá (GO), Naçoitan Leite, suspeito de tentar matar a ex-mulher e o namorado dela com mais de 15 tiros.

A decisão do juiz Wander Soares Fonseca, do Tribunal de Justiça de Goiás, proíbe o prefeito de se aproximar ou manter contato com a ex-mulher e familiares dela, e determina o uso da tornozeleira eletrônica. O alvará de soltura foi expedido por volta das 19h desta sexta.

Ao Jornal Opção, o advogado de Naçoitan, Thales José, afirmou que o político deve reassumir a prefeitura na próxima semana.

Relembre o caso

O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro de 2023. Naçoitan se entregou à polícia após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

De acordo com a perícia, foram encontrados projeteis de calibres diferentes no local, o que indica o uso de mais de uma arma.

 

fonte: https://www.metropoles.com/brasil/justica-manda-soltar-prefeito-goiano-que-tentou-matar-ex-com-15-tiros

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...