Quase lá: Feminicídio: evento na Caixa Cultural de Brasília (28/5) debate estratégias de prevenção

Evento contará com bate-papo com o diretor do clipe e mesa-redonda com integrantes do sistema de justiça

 

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - 27/5/24

Feminicidio mpdft

 

Como parte da campanha “Violência contra a mulher não é normal – abra os olhos, sua atitude pode mudar o final”, será realizado, nesta terça-feira, 28 de maio,  na Caixa Cultural, a partir das 18h, o evento “Câmera e ação: mobilizando conhecimento contra o feminicídio”, Os interessados devem se inscrever por meio deste formulário.

A programação inclui um bate-papo com o diretor do videoclipe “O cravo e a flor”, Levi Riera. A música foi criada especialmente para a campanha com o objetivo de levar o combate ao feminicídio para um público abrangente e diverso. O artista falará sobre os desafios de criar o clipe a partir da iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Também haverá a mesa-redonda "Prevenção ao feminicídio: estratégias de atuação no sistema de justiça", com palestras de Fabriziane Figueiredo Stellet Zapata, juíza do Núcleo Judiciário da Mulher, e Adalgiza Maria Aguiar Hortencio de Medeiros, promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero do MPDFT. A mediação será feita por Fabiana Costa, promotora de justiça e presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do MPDFT.

A campanha

A iniciativa do MPDFT tem como parceiro o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. A atriz Juliana Paes é madrinha da campanha e Defensora para a Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil. A parceria com a Tribo da Periferia foi firmada por meio de edital de chamamento público para a seleção de projetos com o tema “prevenção e combate ao feminicídio".

A Tribo

Há 26 anos na estrada, a Tribo da Periferia é um dos grandes nomes do rap e do hip-hop nacionais, com mais de 8,9 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e mais de 3,4 bilhões de visualizações na plataforma, algo inédito para artistas do rap e do hip-hop no Brasil. Na plataforma de áudio Spotify, são mais de 3,2 milhões de ouvintes mensais, 2,2 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Facebook. A história da Tribo da Periferia começou no Distrito Federal, em 1998, quando Duckjay compôs sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando novos protagonistas, como Look (Nelcivando Lustosa Rodrigues), que, desde 2016, segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas.

Serviço

Câmera e ação: mobilizando conhecimento contra o feminicídio

Data: 28 de maio

Horário: 18h

Local: Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3/4, Brasília)

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

fonte: https://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/comunicacao-menu/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2024/15882-tribo-da-periferia-e-mpdft-debatem-sobre-prevencao-ao-feminicidio

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Matérias Publicadas por Data

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

...