Jessica, que é comunicadora, promove o debate sobre diversidade lésbica na internet
Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Arquivo pessoal
Amor entre mulheres é revolucionário
Fechando a semana, a Entrevista Central, do programa Central do Brasil desta sexta-feira (19), recebe a criadora do canal Canal das Bee Jessica Tauane. A comunicadora fala sobre o dia do orgulho lésbico, lembrado anualmente no dia 19 de agosto e a luta contra a lesbofobia.
"É um dia que falamos ' a gente está aqui, existimos e temos orgulho de sermos quem somos".
Jessica também fala sobre o papel da comunicação, principalmente nas redes sociais, para combater estereotipos e preconceitos.
"Ao mesmo tempo que a internet possibilitou nossa comunicação e organização,quem é contra a gente também ganhou força e tem nos atacado constantemente nas redes".
E mais
Nesta quarta-feira (17), segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um homem fez disparos de arma de fogo de dentro de um carro na direção da portaria do Acampamento Marielle Vive, em São Paulo. A reportagem do quadro Trilhos do Brasil traz relatos de famílias do acampamento e da escalada de violência contra eles.
Na Parada Cultural a indicação é a roda de samba das Mulheres da Zona Oeste, que estreia no próximo dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro.
Sintonize
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.
Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
Edição: Raquel Setz