Entre as convidadas, já confirmaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP); a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; a juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger; e Cristina Tubinho, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher da OAB/DF

 

Adriana Bernardes
postado em 19/02/2023 06:00 - Correio Braziliense
 (crédito: pacifico)
(crédito: pacifico)

A sequência de feminicídios no Distrito Federal este ano escancarou a urgência no enfrentamento a esse tipo de crime e à violência contra a mulher em geral. Em apenas 45 dias, seis mulheres foram mortas por homens com os quais mantiveram ou tinham um relacionamento afetivo.

Diante desse cenário desolador, o Correio Braziliense não pode se furtar a fazer o seu papel de promover o debate e difundir informações que contribuam para a construção de uma sociedade em que mulheres tenham, de fato, direitos iguais aos dos homens, princípio assegurado na Constituição e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Um passo importante nesse sentido será dado em 7 de março, quando o Correio promove o seminário Combate ao feminicídio: uma responsabilidade de todos. Entre as convidadas, já confirmaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP); a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; a juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger; e Cristina Tubino, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher da OAB/DF.

Em três painéis, palestrantes vão traçar caminhos para conter o avanço desse tipo de crime que já deixou, além das seis mulheres mortas, 12 crianças, adolescentes e jovens órfãos, somente este ano.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/02/5074720-em-seminario-correio-promove-debate-para-conter-feminicidios.html

 


Inscreva seu email

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...