Menina de 14 anos saiu de um evento na escola e acompanhou grupo após ser convidada para andar a cavalo. Ela foi levada para hospital com ferimentos nas partes intimas e sangramento intenso.

Por Letícia Brito, g1 Goiás

 

Os adolescentes suspeitos de participarem de um estupro coletivo contra um garota de 14 anos estudavam na mesma escola que ela, em Silvânia, no centro de Goiás. Segundo o delegado responsável pelo caso, Leonardo Sanches, a vítima saiu de um evento na escola e acompanhou o grupo após ser convidada para andar a cavalo.

A adolescente foi abandonada bêbada no sábado (15) e levada para o Hospital Municipal com ferimentos nas partes intimas e sangramento intenso. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (14), na zona rural da cidade.

LEIA TAMBÉM

 

O suspeito maior de idade passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (16) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O maior de idade é companheiro de cavalgada dos adolescentes e ajudava a cuidar e criar os cavalos, conforme informações repassadas para a Polícia Civil (PC).

A PC investiga o envolvimento de outras pessoas no crime e a existência de um vídeo do momento do estupro, que teria sido gravada por um dos menores. Os celulares dos investigados vão passar por perícia e câmeras de segurança de locais onde eles frequentavam vão ser analisadas.

A adolescente passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis que comprovou violência sexual. Ela não conseguiu informar detalhes sobre o acontecido e afirmou se lembrar apenas de ser violentada pelo adulto.

Suspeitos ajudando vítima a montar no cavalo, em Silvânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/04/17/adolescentes-investigados-por-estupro-coletivo-de-menina-de-14-anos-eram-colegas-de-escola-dela-diz-delegado.ghtml

Homem e três menores são presos por estupro coletivo em Goiás

A jovem de 14 anos foi abandonada bêbada e precisou ser hospitalizada. Os quatro confessaram o crime
Correio Braziliense
postado em 15/04/2023 20:58 / Correio Braziliense
  •  (crédito:  Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
 

Neste sábado (15/4) um homem foi preso e três menores foram apreendidos por suspeita de estupro coletivo de uma jovem de 14 anos, em Silvânia (GO), distante 180 km de Brasília. Segundo o delegado Leonardo Sanches, responsável pelo caso, um dos menores estudava com a vítima e, na sexta-feira (14/04), ele e os outros suspeitos a convidaram para andar de cavalo.

Em depoimento, os quatro envolvidos confessaram o crime. Eles atraíram a vítima para uma zona rural, onde a menor foi induzida a consumir bebidas alcoólicas. Os criminosos se aproveitaram da situação de embriaguez para estuprar a jovem e depois a abandonar, ao lado da sede da Saneago (companhia de abastecimento) da cidade.

A jovem foi encontrada pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a unidade hospitalar de Silvânia. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos seguiam a menina a cavalo, até o local onde o crime foi consumado.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/04/5087655-homem-e-tres-menores-sao-presos-por-estupro-coletivo-no-goias.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...