Quase lá: Marcha das Mulheres Negras 2025, chamado de Jurema Werneck

A Marcha das Mulheres Negras 2025 não é só um evento, é um movimento vivo, que cresce e se fortalece a cada dia. E para chegar lá com potência máxima, precisamos estar atentas ao Calendário de Ações!

Agora é a hora de se organizar, fortalecer e caminhar juntas. Porque nós já estamos em Marcha, ela já está acontecendo!

LANÇAMENTO da Marcha das Mulheres Negras - 21 março de 2025

 

Leia o Manifesto rumo à 2º Marcha Nacional de Mulheres Negras

Autor: Comunicação CEERT Data da postagem: 25 jul 2024 Visualizacões: 8067

 
Compartilhar o CEERT:
 
Manifesto rumo à 2º Marcha Nacional de Mulheres Negras

Estamos na 12ª edição do Julho das Pretas, e neste 25 de Julho  - Dia da Mulher Negra Afro Latinoamericana, Afrocaribenha e da Diáspora, pedimos a benção às nossas ancestrais e todas as pessoas que são de bença.

Licença para saudar amorosamente a todas as irmãs e parentes. Pedimos pelo fortalecimento de nossos Orís! Orí ô! A Marcha de Mulheres Negras Por Reparação e Bem Viver (2025), 2ª Marcha Nacional de Mulheres Negras, vem sido gestada Brasil afora. Almejamos que nossas iniciativas tenham aláfia.

Vitórias e prosperidade para nossa gente!

Sabemos que a Reparação não vai apagar as cicatrizes do passado, mas é preciso pautar questões estruturantes que vem afetando a vida de gerações de mulheres negras brasileiras e suas comunidades.

Por isso, no dia 25 de novembro de 2025 seremos muitas, seremos milhões de mulheres negras em Brasília, mas também nos diferentes territórios do Brasil, que com fé na ancestralidade atenderão o chamado da convocação para Marchar.

 

MARCHAMOS POR NOSSAS AVÓS, POR NOSSAS MÃES, POR NÓS E POR ELAS, AS MENINAS NEGRAS.

 

Leia o manifesto completo clicando aqui!

 

fonte:: https://www.ceert.org.br/noticias/100129/leia-o-manifesto-rumo-a-2%C2%BA-marcha-nacional-de-mulheres-negras

 


Artigos do CFEMEA

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

legalizar aborto

nosso voto2

...