Quase lá: Fala de deputado sobre Gleisi: pessoas que 'agridem' sem medir palavras prejudicam o país, diz Alcolumbre

Presidente do Senado deu a declaração ao ser questionado sobre se uma postagem do deputado Gustavo Gayer (PL-GO) a respeito da ministra justificaria uma cassação de mandato.

 

Por Sara CurcinoLuiz Felipe Barbiéri, TV Globo e g1 — Brasília


13/03/2025 16h47

Fala de deputado sobre Gleisi: Alcolumbre critica quem 'agride' com palavras desmedidas 

O presidente do SenadoDavi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou nesta quinta-feira (13) que pessoas que "agridem" outras com palavras desmedidas prejudicam o país.

Alcolumbre deu as declarações ao ser questionado sobre se vai apresentar uma denúncia ao Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) em razão de uma postagem do parlamentar bolsonarista.

Em uma rede social, Gayer perguntou ao líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), se o petista aceita que Lula ofereça a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) para Alcolumbre e para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Lindbergh e Gleisi são namorados.

Deputado Gayer fez a provocação após Lula ter dito que busca melhorar a relação com a cúpula do Congresso e, por isso, colocou uma "mulher bonita" como ministra da articulação política. O deputado do PL comparou Lula a um "cafetão" que oferece, a um cliente, uma "garota de programa".

Perguntado sobre o tema e se a fala de Gayer justificaria uma cassação de mandato, Alcolumbre disse que está avaliando a situação com advogados e quais providências vai tomar.

"Estão os advogados analisando a representação sobre a fala do deputado que envolve um deputado, um senador e uma ministra de Estado. O que está dificultando no Brasil são as pessoas que agredirem as outras sem medir o que elas estão falando", afirmou Alcolumbre. 

Gleisi sai em defesa de Lula

 

Após fala sobre 'mulher bonita', Gleisi diz que Lula é o líder que 'mais empoderou mulheres

Em uma postagem e em entrevista a jornalistas, a responsável pela articulação política do governo disse que Lula é o líder político que mais "empoderou mulheres", indicando nomes para a presidência da República, para o comando do PT, para ministérios e para tribunais superiores e estatais.

A petista disse ainda que "gestos são mais importantes do que palavras".

"Que moral vocês têm? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro", completou a ministra.
fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/03/13/caso-gleisi-pessoas-que-agridem-outras-sem-medir-palavras-prejudicam-o-pais-diz-alcolumbre.ghtml

Artigos do (e sobre o) CFEMEA

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

legalizar aborto

nosso voto2

...