Quase lá: Está no ar a Plataforma para Denúncia de Violência Política de Gênero e Raça nas eleições 2022

Está no ar a Plataforma para Denúncia de Violência Política de Gênero e Raça nas eleições 2022. Iniciativa de apoio às candidatas, equipes e eleitores que desejam denunciar casos de violência sofrida durante o período eleitoral.


plataforma denuncia violencia politicaPlataforma para Denúncia de Violência Política de Gênero e Raça nas eleições 2022: iniciativa de apoio às candidatas, equipes e eleitores que desejam denunciar casos de violência sofrida durante o período eleitoral.


Fluxo de denúncias através da plataforma:

1️⃣ Candidata / equipe / eleitor preencher formulário da plataforma de denúncia;

2️⃣ A plataforma registra as denúncias junto a Ouvidoria do MPF, Ouvidoria da Mulher do TSE, Sistema de Denúncias do TSE e Ouvidoria do Ministério Público do Estado;

3️⃣ Compartilhamos o caso (se autorizado) junto a veículos de comunicação;

4️⃣ Enviamos ofícios a partidos e instituições responsáveis pelo combate à violência;

5️⃣ Temos um zap com a rede de apoio a mulheres vítimas de violência política nestas eleições: https://chat.whatsapp.com/B6Pq20jRZmbLkIALvqARmI

6️⃣ Acompanhamento do caso até a resposta dos órgãos competentes

Conheça algumas das plataformas de denúncia e apoio a vitimas de violência política disponíveis nessas eleições para as mulheres cis, tran e travestis.

Denuncie!! Ajude a acabar com a violência política de gênero e raça na política!

?Plataforma para Denúncia de Violência Política de Genero e Raça nas Eleições 2022
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2PBRIQbT3i-zyMCIl2VLCK9WrymDB_AeNrVb9SEjjyeVPcg/viewform

?️Site TSE - https://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/sistema-de-alerta

??Ouvidoria do MPF - https://aplicativos.mpf.mp.br/ouvidoria/app/cidadao/manifestacao/cadastro/2?ref=TSE

☎️ Disque 100 (Disque Direitos Humanos) do Ministério da Família e Direitos Humanos.

??Ouvidoria Câmara dos Deputados - https://camara.custhelp.com/

☎️ Disque 180 - Candidatas, pré-candidatas e eleitas que sofrerem violência política também poderão fazer a denúncia através do 180 (Central de Atendimento à Mulher). O serviço gratuito pode ser acionado por meio de ligação, site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), aplicativo Direitos Humanos, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61-99656-5008).

??Ouvidoria da mulher do TSE - https://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/ouvidoria/ouvidoria-da-mulher-formulario

?Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos - Justiça Global - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Whatsapp/Signal: 11 91651-0715

⚖️ Comitê Jurídico de Enfrentamento Jurídico à Violência Política do Instituto de Defesa da População Negra - Whatsapp (21) 96752-1225
 
 
 

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...