Entre as propostas estão a retomada da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180. Pacote deve ser anunciado no Dia das Mulheres, em 8 de março

Victor Correia
postado em 13/02/2023 18:30 - Correio Braziliense
 
 
 (crédito: Reprodução/Twitter @FlavioDino)
(crédito: Reprodução/Twitter @FlavioDino)
 

ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, reuniram-se nesta segunda-feira (13/2) para discutir uma série de medidas a serem anunciadas no Dia da Mulher, em 8 de março. Entre as ações estão a retomada da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180, canal de denúncias voltado às mulheres.

"Vamos fortalecer as políticas do Ministério das Mulheres em várias áreas. Ações como fornecimento de apoio às patrulhas Maria da Penha e também apoio para ampliação das Casas da Mulher em várias cidades brasileiras. Será um 8 de Março com muitas novidades boas para o Brasil", declarou Dino em vídeo ao lado da ministra Cida Gonçalves.

Segundo a chefe da pasta das Mulheres, os dois ministérios estão desenhando uma Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. "Vários anúncios serão feitos no oito de março", reforçou a ministra. Segundo Dino, a redução das taxas de feminicídio no país é uma prioridade "por orientação do presidente Lula".

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/02/5073379-governo-prepara-medidas-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher.html

 


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...