Quase lá: Dentro ou fora da UFBA, o racismo é inaceitável - Nota da Reitoria

Toda manifestação de cunho racista é um ato extremo, covarde e criminoso, devendo, por isso, ser denunciado e coibido por cidadãos e instituições.

 ufba logo

.
Não existe meio racismo, nem racismo menor. Toda manifestação de cunho racista é um ato extremo, covarde e criminoso, devendo, por isso, ser denunciado e coibido por cidadãos e instituições.
 
A Reitoria da Universidade Federal da Bahia, ao tomar conhecimento de que um de seus docentes - o professor Antônio Alberto Lopes, homem negro e atualmente postulante ao cargo de diretor da Faculdade de Medicina da Bahia - vem sofrendo ataques de cunho racista em sua campanha, reafirma à sociedade que esta casa não tolera qualquer tipo de agressão a membros de sua comunidade.
 
Sua Ouvidoria, já encaminhou as denúncias recebidas aos setores competentes, para que se proceda a apuração prevista em regimento, de modo a identificar e penalizar os responsáveis de acordo com a legislação pertinente.
 
Pioneira na adoção de ações afirmativas e de enfrentamento a todo tipo de desigualdade, a UFBA mantém permanente combate ao racismo, problema estrutural e, lamentavelmente, de abrangência mundial - haja vista os inaceitáveis ataques sofridos, na Espanha, pelo atleta brasileiro Vinícius Jr., a quem esta Universidade externa todo apoio e solidariedade.
 
Racismo, não!
 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...