Participe do Lançamento da Campanha e Ato em Defesa das Deputadas ameaçadas de cassação Célia Xakriabá (PSOL/MG), Talíria Petrone (PSOL/RJ) , Sâmia Bomfim (PSOL/SP), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Erika Kokay (PT/DF) e Juliana Cardoso (PT/SP)

elasficam
Dia 04/07 (14h)
Entrada do Anexo II da Camara dos Deputados Federais - Brasília
 
 

#ElasFicam Campanha contra violência política de gênero e raça

 
elas-ficam2Deputadas progressistas são alvo de processos de cassação de mandato tramitando no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), aceitou o pedido em tempo recorde, embora existam pedidos mais antigos e contundentes) contra parlamentares homens.
 
O pedido pela cassação de Célia Xakriabá (PSOL-MG), Érika Kokay (PT-DF), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Juliana Cardoso (PT-SP), Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) tem como base seus discursos durante a votação do PL490, que trata sobre a política genocida agregada no conceito de “marco temporal” para demarcação de terras indígenas no Brasil.
 
Em reuniões convocadas pela Frente Parlamentar  Feminista e Antirracista, com participação de organizações e sociedade civil, foi criada a campanha #ElasFicam, prevista para transcorrer até que as deputadas passem pelo “julgamento”. 
 
O episódio é uma clara manifestação de VIOLÊNCIA POLÍTICA DE RAÇA E GÊNERO, de forma ampla, e será preciso uma grande força tarefa nesse combate. Você pode participar com engajamento nas redes e mídias, engrossando a pressão junto aos relatores, e agitando atos políticos em todo o território nacional.
 
?️ Siga e compartilhe materiais do Instagram oficial da campanha, @elasficam_semviolenciapolitica
 
?Lançamento da Campanha 
? Dia 04/07 às 14h
?Entrada do Anexo II da Camara dos Deputados Federais - Brasília
 
? Formulário para adesão e mobilização de organizações, coletivos, articulações: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS6GmgkSVl5E1uCC5dmZO2CfBTaqp1hrQzfAe-MC3AWyS0ng/viewform

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...