A vítima foi mantida em cárcere privado em Cristalina (GO). A Polícia Civil do DF identificou o carro usado no crime e os autores, localizando e resgatando a mulher

Júlia Eleutério

postado em 22/08/2023 Correio Braziliense

 

Mulher sequestrada desde 2011 é encontrada na França
 -  (crédito: Reprodução/Freepik)
Mulher sequestrada desde 2011 é encontrada na França - (crédito: Reprodução/Freepik)

A funcionária de uma cafeteria, localizada na Asa Norte, foi vítima de um sequestro após entrar em um carro de lotação pirata. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), a mulher foi impedida de desembarcar na Rodoviária do Plano Piloto pelo motorista e cobrador. Ela foi mantida em cárcere em Cristalina (GO).

Após terminar o expediente noturno na cafeteria no final da Asa Norte, a funcionária embarcou na lotação pirata. Ao chegar na Rodoviária do Plano Piloto, o motorista e o cobrador anunciaram o sequestro, impedindo que a vítima desembarcasse. A mulher tentou sair do carro para fugir dos criminosos, mas as portas traseiras do veículo estavam sem as maçanetas internas, impossibilitando a fuga.

A vítima foi levada para o cativeiro, localizado no Distrito de Campos Lindos, em Cristalina (GO). Ela passou a primeira noite na companhia dos autores. Na manhã seguinte, a família da funcionária recebeu o pedido de resgate.

No decorrer do dia, o valor pedido pelos criminosos foi pago, sem seguir as orientações da Divisão de Repressão ao Sequestro da Corpatri. Mesmo após o pagamento do resgate, a vítima não foi libertada pela dupla.

A polícia identificou o veículo utilizado no crime. Com isso, teve início a operação, durante a noite, no Distrito de Campos Lindos, obrigando os autores a libertarem a vítima na manhã seguinte.

Segundo as investigações, o objetivo dos autores era permanecer com a vítima e efetuar retiradas diárias do valor do resgate depositado em conta. No entanto, o plano foi frustrado pela ação da PCDF. Os criminosos foram identificados e a polícia localizou o cativeiro e o veículo utilizado no crime.

Com informações da Divicom.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/08/5118896-funcionaria-de-cafeteria-e-sequestrada-ao-entrar-em-lotacao-pirata.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...