Deputada federal agradeceu o apoio dos mineiros e afirmou que o prêmio pelo qual luta é um modelo econômico menos desigual

Duda Salabert foi reconhecida como uma das 100 líderes capazes de influenciar as novas gerações -  (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
Duda Salabert foi reconhecida como uma das 100 líderes capazes de influenciar as novas gerações - (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

 

Foto de perfil do autor(a) Estado de Minas
Estado de Minas
postado em 29/10/2023 13:30

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) esteve em Nova York na última semana para receber o prêmio simbólico pela indicação na lista de 100 líderes influentes da revista "Time". A parlamentar mineira havia sido indicada em setembro, junto com a também deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).

 - Time: Salabert e Hilton são listadas como líderes influentes por revista

A revista afirma que as duas primeiras parlamentares trans do Congresso Nacional "inspiram o mundo" com suas lutas políticas e lembra da violência que ambas sofrem em sua trajetória na vida pública. Pelas redes sociais, Duda agradeceu a confiança dos mineiros e o apoio de sua equipe.

"Muito feliz por representar o Brasil no evento e, sobretudo, por ver que a luta que estamos fazendo em defesa da justiça socioambiental está sendo reconhecida internacionalmente. Fico feliz com esse prêmio simbólico", disse Duda.

A revista ainda ressaltou que Duda e Erika Hilton trabalham para que o risco de violência não limite as aspirações legislativas. "O prêmio pelo qual lutamos de fato é um novo modelo econômico no país, pautado no combate à desigualdade e que reconheça a importância de preservar nossos biomas e nossa biodiversidade", completou Duda.


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...