O ex-senador é acusado de ser mandante do assassinato de Antônia Araújo Sousa. A mulher foi executada com um tiro na cabeça

Telmário Mota foi senador entre 2015 e 2022, mas não foi reeleito na última eleição

 -  (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Telmário Mota foi senador entre 2015 e 2022, mas não foi reeleito na última eleição - (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

 

Foto de perfil do autor(a) Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/10/2023 07:35

O ex-senador Telmário Mota foi preso em Nerópolis, Goiás, na noite desta segunda-feira (30/10). Ele é suspeito de ser mandante do assassinato de Antônia Araújo Sousa, 52 anos, em 29 de setembro deste ano, em Boa Vista (RR). A vítima era mãe de uma filha do parlamentar.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi abordada por um homem na saída de casa, e ao virar para respondê-lo, ela foi executada com um tiro na cabeça. O parlamentar foi senador entre 2015 e 2022, mas não foi reeleito na última eleição.

De acordo com o delegado do caso, João Evangelista, além de Mota também foi determinado a prisão do suspeito de ser o executor do crime, Leandro Luz da Conceição, e de Harrison Nei Correa Mota, sobrinho do senador, apontado como responsável pela logística e planejamento do crime. Uma assessora do parlamentar também está sendo investigada e deve responder a medidas cautelares.

Antônia era mãe da filha do parlamentar, que o acusou de assédio sexual em agosto do ano passado. A jovem tinha 17 anos, à época, e contou que o pai teria tentado tirar a roupa dela durante um passeio de Dia dos Pais. Quando o caso veio a público, Mota negou as acusações. A ex-mulher do parlamentar era uma das principais testemunhas do caso.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/10/5139157-ex-senador-telmario-mota-e-preso-por-suspeita-de-matar-a-ex-mulher.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...