Em parceria com a Fundação Wikimedia, o Projeto de aprimoramento das habilidades no uso de novas tecnologias para construção de meios para equidade racial tem por objetivo contribuir para a construção da narrativa de um mundo sem racismo, a partir da criação de espaços de inovação e co-criação desse futuro, por meio da editoração colaborativa de uma “enciclopédia virtual” e da oferta de formação.

O projeto visa contribuir para a disseminação de conhecimento livre e antirracista produzidos por e para mulheres negras cis e trans, e também o aprimoramento do uso de novas tecnologias para construir equidade racial. Além disso, reafirmar as meninas e mulheres negras potentes e mobilizadas, enfrentando e produzindo tecnologias sociais como respostas às desigualdades e iniquidades. Disputando as narrativas e ampliando a voz delas – especialmente na esfera pública.

Quem pode se inscrever?

Mulheres negras, cis ou trans, maiores de 18 anos e que tenham entre 1 mil e 10 mil seguidores em pelo menos uma de suas redes sociais!

As inscrições terminam em 15/02/2024

O que as selecionadas apresentarão?

• É esperado da nanoinfluenciadora a entrega de um vídeo em alta definição, de 5 a 10 minutos com relatos reais sobre fatos, ideias/conceitos e histórias de mulheres negra cis e trans de sua região e/ou campo de luta que lideram ou atuam em prol dos direitos das mulheres negras.

• O vídeo deverá seguir as diretrizes que serão disponibilizadas para produção e poderá ser publicado no site de CRIOLA e nas redes sociais de CRIOLA a partir da análise e seleção do material final. A entrega da prévia deverá ser concluída até 28/02/2024 e a do material (vídeo) final até 07/03/2024.

• Será necessária assinatura de termo de utilização de imagem após seleção.

A seleção será realizada por uma comissão definida por Criola e os critérios levarão em conta os itens que estão na área Público alvo e Condições de participação deste documento além de análise em relação a originalidade e adequação temática do presente edital.

Para as 100 selecionadas será oferecido um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo material final entregue dentro dos requisitos estabelecidos por Criola.

Vem contar histórias negras para o mundo!

 

fonte: https://criola.org.br/criola-seleciona-nanoinfluenciadoras-para-contar-historias-de-mulheres-negras/

 

 

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...