Projeto de Lei do SOS Racismo foi aprovado na Assembleia Legislativa em SP e prevê que números como o “Disque 100” estejam expostos em locais públicos

Integrantes da Bancada Feminista em frente ao retrato de Marielle Franco.

Foto: Acervo Bancada Feminista - Integrantes da Bancada Feminista em frente ao retrato de Marielle Franco.

  • Redação
     

27 de fevereiro de 2024

 
 
 
 
 

A Bancada Feminista (PSOL-SP), grupo formado por parlamentares negras, aprovou neste dia 27 de fevereiro, terça-feira, um Projeto de Lei (PL) da SOS Racismo. O PL proposto determina a divulgação de números telefônicos voltados à denúncia e ao combate de práticas de discriminação e de injúria racial em locais abertos ao público do estado.

A legislatura prevê a publicidade dos números do “Disque Denúncia contra o preconceito, a discriminação e a intolerância racial e cultural” e do “Disque Direitos Humanos – Disque 100” através de placas informativas em locais como prédios comerciais, hotéis, salões de beleza, academia, clubes, bares, restaurantes, postos de serviço de autoatendimento, locais de transporte de massa, entre outros.

Segundo a avaliação das codeputadas da Bancada Feminista, o objetivo é massificar as formas de denunciar qualquer forma de discriminação e injúria racial, de modo que a vítima também possa ser acolhida. O Projeto de Lei segue para sanção do governador Tarcisio de Freitas.

“Consideramos a aprovação o PL do SOS Racismo é um passo muito importante para o combate ao racismo no nosso estado e agora esperamos que o governador sancione o mais rápido possível”, destacaram as codeputadas.

 
  • Redação

    Alma Preta Jornalismo.

    fonte: https://almapreta.com.br/sessao/politica/bancada-feminista-aprova-projeto-para-divulgacao-de-canais-para-denunciar-o-racismo/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...