Quase lá: 🚨 RADAR FEMINISTA URGENTE NO CONGRESSO NACIONAL 🚨

A votação da admissibilidade da PEC 164/12 pode ocorrer hoje (26/11) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC). Pressione agora para impedir esse absurdo: www.criancanaoemae.org.br

 

Vale lembrar que a proposta também está pautada para amanhã (27/11), como pauta única. Dessa forma, precisamos estar mobilizadas/es/os para pressionar os/as deputados/as pelas redes e estarmos presentes na comissão (para quem puder).

A previsão é que admissibilidade seja aprovada caso votada, dada a composição desfavorável e conservadora da comissão, assim como sua presidência. E o que acontece depois? Caso aprovada a admissibilidade, será criada comissão especial pelo presidente da Câmara para discutir a proposta e, depois da finalização dos trabalhos, a PEC será votada em Plenário. Durante esse período é importante fortalecermos as narrativas feministas em denúncia ao ataque à democracia e à saúde reprodutiva das mulheres, meninas e pessoas que gestam que essa PEC representa.

Vamos ganhar a sociedade assim como fizemos com o PL 1904 e arquivar essa PECdoEstupro!

Seguimos atentas/es e mobilizadas/es!

Curta, compartilhe e comente as postagens para aumentarmos o alcance de nossas vozes: https://www.instagram.com/cfemea_feminista/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...