Quase lá: 3ª Edição da campanha "Quero me ver no poder" - iniciativa da plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político

A política no Brasil precisa mudar.

E essa mudança começa com a representatividade de verdade nos espaços de poder. Há décadas, o sistema político é dominado por uma elite que não representa a maioria da nossa população. Isso precisa acabar.

A Campanha Quero Me Ver no Poder chega em sua 3ª edição, trazendo o debate sobre a sub-representação de grupos historicamente excluídos, como mulheres negras, indígenas, quilombolas e pessoas LGBTQIAPN+. Queremos um sistema que de fato reflita a diversidade do Brasil e não perpetue as mesmas vozes de sempre.

A política decide nossos destinos, e precisamos de pessoas que entendam e vivam as mesmas realidades que nós. Periferias, áreas de risco, quilombos e aldeias continuam à margem das decisões. Precisamos garantir que essas vozes ocupem os espaços de poder. Somente assim teremos uma política mais inclusiva e justa.

Não deixe que decidam por você! Com a Campanha Quero Me Ver no Poder, estamos juntos na luta por um sistema que realmente inclua quem sempre foi deixado de fora. Vote consciente, escolha quem se parece com você e entende as necessidades da sua comunidade.

Vem com a gente, espalhe a iniciativa!

#QueroMeVernoPoder, e ajude a construir essa mudança! Cada voto conta pra garantir uma democracia onde todas as vozes sejam ouvidas!

Leia: https://reformapolitica.org.br/2024/09/06/3a-edicao-da-campanha-quero-me-ver-no-poder-reforca-luta-contra-a-sub-representacao-na-politica-brasileira/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZQGgNCyJfljbeTDDvSP85BTQZCxM53j4u4pLPLsit6otvfzvZLWXjrNTk_aem_dxjzOzIVABzkA8t5vjyHkQ

Rede social: https://www.instagram.com/p/C_k0isfOWg1/?igsh=cHY5OWhlMHNrdnUw


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...