Carmen Souza é subeditora de ciência a saúde e escreve uma coluna sobre mercado de trabalho negro
Subeditora de Ciência e Saúde e colunista da Pretos no Topo, Carmen Souza integra a lista dos 50 jornalistas negros mais admirados do Brasil. O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia divulgará a lista final do Top 10 em novembro.
O prêmio de votação popular teve 60 jornalistas e 11 publicações destacados e serão homenageados na cerimônia de premiação no dia 13 de novembro em São Paulo. “Mais do que uma vitrine, esse prêmio é uma trincheira na luta antirracista e por maior diversidade nas redações brasileiras”, ressalta Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas&Cia em comunicado.
A coluna Pretos no Topo, na editoria de Trabalho e Formação, coloca em pauta a vida de negras e negros e mostra como anda o mercado de trabalho para a população.
A eleição dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira contará com três reconhecimentos especiais concedidos pela Comissão Organizadora: os troféus Glória Maria (Personalidade do Ano), Luiz Gama (Decanos do Jornalismo) e Tim Lopes (Revelação do Ano). Advogado, filósofo, professor e atual ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Luiz de Almeida foi o escolhido para receber o Troféu Glória Maria.
A jornalista Carmen Souza é vencedora de diversos prêmios nacionais de jornalismo. Entre eles estão o Prêmio Bradesco de Longevidade, o Prêmio Senai de Jornalismo e o Prêmio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Ela ainda foi finalista com a série Histórias de Consciência no prêmio Vladmir Herzog.