Quase lá: Subeditora do Correio Braziliense é uma das 50 jornalistas negras mais admiradas do país

Carmen Souza é subeditora de ciência a saúde e escreve uma coluna sobre mercado de trabalho negro

 

Correio Braziliense
postado em 10/10/2023 20:34

 

Carmen Souza também apresenta o programa CB.Saúde, parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Carmen Souza também apresenta o programa CB.Saúde, parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

 

Subeditora de Ciência e Saúde e colunista da Pretos no Topo, Carmen Souza integra a lista dos 50 jornalistas negros mais admirados do Brasil. O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia divulgará a lista final do Top 10 em novembro.

O prêmio de votação popular teve 60 jornalistas e 11 publicações destacados e serão homenageados na cerimônia de premiação no dia 13 de novembro em São Paulo. “Mais do que uma vitrine, esse prêmio é uma trincheira na luta antirracista e por maior diversidade nas redações brasileiras”, ressalta Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas&Cia em comunicado.

A coluna Pretos no Topo, na editoria de Trabalho e Formação, coloca em pauta a vida de negras e negros e mostra como anda o mercado de trabalho para a população.

A eleição dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira contará com três reconhecimentos especiais concedidos pela Comissão Organizadora: os troféus Glória Maria (Personalidade do Ano), Luiz Gama (Decanos do Jornalismo) e Tim Lopes (Revelação do Ano). Advogado, filósofo, professor e atual ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Luiz de Almeida foi o escolhido para receber o Troféu Glória Maria.

A jornalista Carmen Souza é vencedora de diversos prêmios nacionais de jornalismo. Entre eles estão o Prêmio Bradesco de Longevidade, o Prêmio Senai de Jornalismo e o Prêmio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Ela ainda foi finalista com a série Histórias de Consciência no prêmio Vladmir Herzog.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/trabalho-e-formacao/2023/10/5132928-subeditora-do-correio-e-uma-das-50-jornalistas-negras-mais-admiradas-do-pais.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...