Quase lá: Inscrições para o Meninas Supercientistas 2024 serão aceitas até HOJE, 16 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do projeto Meninas Supercientistas. O evento acontecerá nos dias 9/3, 16/3, 23/3, 6/4 e 13/4 de 2024, nas dependências da Unicamp, das 9h às 17h30. 

Meninas Supercientistas 2024 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do projeto Meninas Supercientistas. O evento acontecerá nos dias 9/3, 16/3, 23/3, 6/4 e 13/4 de 2024, nas dependências da Unicamp, das 09h às 17h30. As interessadas terão até o dia 16 de fevereiro para se inscrever por meio do formulário.

O Meninas Supercientistas nasceu de uma iniciativa de alunas da Unicamp, com o objetivo de incentivar meninas a seguirem carreira na área de ciência. O evento, organizado por alunas, funcionárias e professoras da Universidade desde 2019, realiza atividades para 75 alunas do ensino fundamental II de escolas públicas e privadas (53 e 22 vagas, respectivamente), guiadas por cientistas mulheres.

O evento é totalmente gratuito, e as participantes são selecionadas por meio de um sorteio. Entre as atividades programadas estão palestras sobre astronomia e inteligência artificial, além de uma visita ao acelerador de partículas Sirius e outros laboratórios e espaços de ciência da Unicamp. Toda a programação busca abordar diferentes áreas da ciência e é guiada por mulheres que já atuam na área científica.

Para mais informações, acesse o site.
(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2024/02/08/inscricoes-para-o-meninas-supercientistas-2024-serao-aceitas-ate-16-de-fevereiro

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...