Desconstituição dos Serviços Públicos no Brasil - O período mais crítico da pandemia de Covid-19 levou muitas pessoas a buscarem doações de alimentos e cenas da população comprando ossos, carcaças e peles de frango por não possuírem dinheiro o suficiente para comprar comida, se tornou frequente.
O Brasil está em um cenário mais grave do que a média global, segundo a FAO. Entre 2019 e 2021, 4,1 % da população brasileira estava subalimentada. O país chegou a esta grave situação por vários fatores como o desemprego, a perda de renda, o modelo de produção e o acesso aos recursos hídricos, além da fragilização da agricultura familiar e o desmonte das políticas públicas.
A estrutura agrária brasileira é, ao mesmo tempo, um exemplo de concentração de terras e de reprodução de lógicas racistas de poder e de exclusão que afetam a produção de alimentos e o manejo dos recursos naturais.
Leia mais: https://observadhecovid.org.br/noticias/o-observatorio-direitos-humanos-crise-e-covid-19-lanca-o-seu-mais-novo-informe-desconstituicao-dos-servicos-publicos-no-brasil
#observatoriodhcriseecovid19 #desconstituiçãodosserviçospúblicosnobrasil
#insegurançaalimentar #BrasilvoltaaoMapadaFome #meuvotovalemuito #nossovotovalemuito #Nodia30deOutubronãodeixedevotar