Quase lá: Convite para esta terça, 8/10: Roda de Conversa sobre Autocuidado e Cuidado Coletivo entre ativistas feministas, defensoras e defensores de direitos humanos e movimentos sociais

A Rede Tecelãs do Cuidado e CFEMEA, convidam para a Roda de Conversa sobre Autocuidado e Cuidado Coletivo entre ativistas feministas, defensoras e defensores de direitos humanos e movimentos sociais.

Para este momento a proposta é vivenciar a experiência da Roda de Autocuidado e Cuidado Coletivo, com:

1)chegança, práticas para conexão corporal;

2) e sentir/pensar, um diálogo entre ativistas mediado por Cecília Cuentro, compartilhando sobre sua tese de doutorado - "Autocuidado entre mulheres ativistas: Tecelãs do Cuidado tecendo resistência para a sustentabilidade feminista."

Em seguida, teremos um momento de partilha coletiva de reflexões e o aconchego, finalizando a roda.

As Tecelãs do Cuidado são uma rede de mulheres ativistas feministas antirracistas, que desde 2020, posiciona o autocuidado e o cuidado coletivo como sua forma de conduzir a ação política feminista, através das rodas de autocuidado e cuidado coletivo, produções de saberes e impulsionando o cuidado como central para a sustentabilidade dos movimentos sociais e feministas na atualidade.

Dia: 08/10/24 – terça feira às 19h
Local: plataforma zoom (link será enviado na própria terça-feira,08/10/2024)

Convidem todes que desejem vivenciar e partilhar deste momento, aberto para quem faz a luta feminista antirracista com afeto acontecer.

Quem deseja participar manifeste interesse em alguma rede do Cfemea que pegaremos o contato para enviar o link da sala do zoom.

Instagram Cfemea: https://www.instagram.com/cfemea_feminista/

Facebook Cfemea: https://www.facebook.com/cfemea 

Whatsapp institucional: 61 99271-6826 

 

Se quiser saber mais sobre as Tecelãs do Cuidado

 

 seta rosa

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...