Quase lá: MOVIMENTOS SOCIAIS: A democracia que queremos

Organizações dos movimentos feministas entregaram hoje (29) ao GT de Mulheres da Equipe de Transição, uma Carta dos Movimentos Sociais com "algumas considerações, preocupações e demandas urgentes, relativas ao período que antecede a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silvae os primeiros dias de exercício do seu mandato". A Carta trata de questões fundamentais dos direitos humanos. Concluem dizendo que" A democracia que queremos é inclusiva, generosa, caracterizada pela justiça social e está alerta. Os compromissos que buscamos junto ao novo governo são a base para aconstrução dela e um aceno verdadeiro da chegada da primavera."

 

gt mulheres29nov22c1

Representando 81 movimentos e entidades, organizações feministas entregaram ao GT de Mulheres do Gabinete de Transição do presidente Lula uma carta que foi elaborada durante um encontro realizado nos dias 10 e 11 de novembro passado, quando estiveram reunidas dezenas de entidades e movimentos para examinar e discutir a nova composição do Congresso Nacional e estratégias para incidência política no próximo período.

card a democracia que queremos

Leia o conteúdo da carta a seguir:

Baixe o arquivo da Carta AQUI

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...