Quase lá: Deputada Daiana Santos cobra providências sobre o caso da menina Kerollyn

Criança de nove anos foi encontrada morta em um contêiner de lixo em Guaíba

Brasil de Fato | Porto Alegre |


Presidenta da Comissão dos Direitos Humanos, parlamentar enviou ofícios ao Procurador-Geral de Justiça, à Conselheira Tutelar do Município de Guaíba e ao Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação

 

A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), presidenta da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, enviou ofícios ao Procurador-Geral de Justiça, à Conselheira Tutelar do Município de Guaíba e ao Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, cobrando providências sobre o caso da menina Kerollyn Souza Ferreira, de nove anos.

Na sexta-feira (9), o corpo da garota foi encontrado dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mãe da menina, Carla Carolina Abreu Souza, 29 anos, foi presa temporariamente no fim de semana e confessou ter administrado um remédio sedativo à criança.

“É impossível mensurar o tamanho do sofrimento dessa menina. É estarrecedor saber que uma vida foi interrompida de forma tão cruel. No caso de Kerollyn, é possível afirmar que também houve negligência por parte do Estado. Quantas outras crianças não estão sendo vítimas de maus-tratos neste momento?”, afirma a deputada federal Daiana Santos.

Além disso, a parlamentar destaca a necessidade de fortalecer os conselhos tutelares para garantir que nenhuma vítima fique desamparada: “Como presidenta da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, irei acompanhar de perto os casos. Não é aceitável que as crianças sejam negligenciadas dessa forma.”

Além do caso de Kerollyn, outra morte de uma criança também chocou o estado. Ana Pilar Cabrera, de Novo Hamburgo, foi brutalmente assassinada a facadas pela mãe.


Edição: Katia Marko

fonte:https://www.brasildefators.com.br/2024/08/15/deputada-daiana-santos-cobra-providencias-sobre-o-caso-da-menina-kerollyn

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...