Iniciativa integra as ações da campanha Agosto Lilás - mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Nesta quinta-feira (3/8), o Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, realizou a primeira etapa de capacitação das atendentes da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 sobre atendimento ético e qualificado de lésbicas, mulheres bissexuais, travestis e transexuais e de homens trans.
A formação, que faz parte das ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres, teve o objetivo de disseminar conceitos básicos sobre orientação sexual e identidade de gênero, interseccionalidade, ética profissional e qualidade no atendimento às mulheres LBT e homens trans.
A capacitação contou com a presença da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, da coordenadora-geral do Ligue 180, Ellen dos Santos Costa; e da assessora do MMulheres para temas LBT+, Malu Aquino. Também participou Dayana Brunetto, da coordenação-geral de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do MDHC.
Sobre o Ligue 180
A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço público e gratuito do governo federal que orienta sobre os direitos das mulheres e sobre os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em todo o Brasil, além de analisar e encaminhar denúncias para os órgãos competentes. Funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Disponível também no WhatsApp: (61) 9610-0180.