Publicação traz orientações sobre como lidar com uma situação de violência e informa sobre os serviços de atendimento em São Paulo/SP
Com o intuito de restabelecer, fortalecer e ampliar os direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+, a Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, do Ministério das Mulheres, e a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, apresentam material informativo sobre o enfrentamento às diversas violências que recaem sobre as mulheres e pessoas LGBTQIA+.
A Cartilha de Enfrentamento à Violência elenca os diferentes tipos de violência que podem ser denunciados e que vão além das agressões físicas. Também orienta sobre como agir em caso de violência sexual, destacando a importância de se buscar primeiro o atendimento médico para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez indesejada.
A publicação traz, ainda, a relação de serviços de acolhimento e atendimento em São Paulo/SP, onde acontece, neste domingo (11/06), a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento, já tradicional no calendário nacional, é a maior parada da diversidade do mundo e serve para conscientizar e celebrar o respeito a todas as pessoas.
Acesse a Cartilha de Enfrentamento à Violência neste link.
fonte: https://www.gov.br/mulheres/pt-br/central-de-conteudos/noticias/2023/junho/ministerio-das-mulheres-e-mdhc-lancam-cartilha-com-foco-no-enfrentamento-a-violencia-contra-lgbtqia