Quase lá: Doutoranda e docente da UFG obtêm menção honrosa no Prêmio SOF

Os organizadores do XII Prêmio SOF de monografias, da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia, concederam Menção Honrosa ao artigo produzido pela discente do doutorado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás

 

Em 06/04/23 15:00 - UFG

Carolina Gonçalves e Francisco Tavares são premiados por monografia sobre igualdade racial 

XII-Premio-SOF_Foto-Edu-Andrade_Ascom-MPO
Carolina e Guilherme (à direita) com os demais vencedores e organizadores do XII Prêmio SOF

Texto: Secom UFG, com informações da assessoria de comunicação do MPO

Foto: Edu Andrade/Ascom MPO

Os organizadores do XII Prêmio SOF de monografias, da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia, concederam Menção Honrosa ao artigo produzido pela discente do doutorado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH/UFG) Carolina Lima Gonçalves em conjunto com o egresso do mestrado e graduação da Universidade de Brasília (UnB) Guilherme Martins do Nascimento e com o professor da Faculdade de Direito da UFG Francisco Mata Machado Tavares.

Carolina e Guilherme estiveram presentes à solenidade de entrega do troféu e certificado pelo trabalho intitulado "Promoção da igualdade racial pelo governo federal: uma análise dos planos plurianuais posteriores ao estatuto da igualdade racial". O evento foi realizado no Ministério do Planejamento e Orçamento, em Brasília (DF), na quarta-feira (29/3) e os prêmios foram entregues pela presidenta da Escola Nacional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Betânia Lemos.

Os vencedores do primeiro lugar foram Sérgio Ricardo de Brito Gadelha, Bernardo Borba de Andrade e Wesley Washington Lourenço Figueiredo que apresentaram monografia sobre "A importância dos marcos de médio prazo para o planejamento fiscal no Brasil: instrumentos orçamentários para um novo regime fiscal".

O segundo lugar ficou com Ronaldo Quintanilha da Silva e William Baghdassarian pelo "Exame da adequação orçamentária e financeira (2015 e 2019): falhas encontradas e aperfeiçoamentos sugeridos".

A terceira colocada foi Andréa Naritza Silva Marquim de Araújo com " Estratégias de integração e coordenação governamental: propostas para superar os desafios inerentes à implementação do investimento público em infraestrutura no Brasil".

Também receberam menção honrosa os autores Fernando Motta Correia por "Realismo orçamentário e garantias para a manutenção dos investimentos públicos nos estados brasileiros; Sandro Pereira Silva com "O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e os desafios orçamentários da proteção social no Brasil"; e Diego Pitta de Jesus, Cássio da Nóbrega Besarria e Wellington Charles Lacerda Nóbrega com o artigo "Comunicação fiscal e os seus efeitos sobre a política monetária: uma análise a partir do processamento de linguagem natural".

A presidenta da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Betânia Lemos, elogiou a diversidade de temas apresentados na edição deste ano do prêmio e a participação ampla de concorrentes de todas as regiões do País. Betânia lembrou que há 10 anos venceu o Prêmio e destacou a importância de incentivar a participação de mulheres em iniciativas como essa.

"A Enap espera que o prêmio se fortaleça ainda mais, porque ele é fundamental para a construção de um conhecimento inovador, de qualidade, e de como a gente pode planejar e executar o orçamento de forma diferenciada”, disse Betânia.

Fonte: Secom UFG, com informações da assessoria de comunicação do MPO

 

fonte: https://ufg.br/n/168252-doutoranda-e-docente-da-ufg-obtem-mencao-honrosa-no-premio-sof


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...