Quase lá: 1º Encontro de Mulheres da Comunidade Universitária da UFRN

Inspirado no 3º Encontro de Mulheres da América Latina e Caribe, que ocorreu em julho deste ano em Brasília, estudantes de diversos cursos da UFRN organizaram o 1º Encontro de Mulheres da Comunidade Universitária (EMU)

Centro de Biociências
EMU

 

Inspirado no 3º Encontro de Mulheres da América Latina e Caribe, que ocorreu em julho deste ano em Brasília, estudantes de diversos cursos da UFRN organizaram o 1º Encontro de Mulheres da Comunidade Universitária (EMU). A ação será realizada entre os dias 6 e 7 de outubro, no Centro de Biociências da UFRN (CB), e reunirá estudantes, terceirizadas e servidoras da UFRN e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Créditos: 1º Encontro de Mulheres Universitárias

As inscrições para participar podem ser feitas por este formulário e custam R$20, valor promocional. Homens podem participar como ouvintes, sendo necessário se inscrever. O encontro tem o objetivo de reunir mulheres de todo o Rio Grande do Norte para pautar as lutas das mulheres e traçar objetivos. A ação está sendo organizada por movimentos sociais atuantes na UFRN, como o Movimento de Mulheres Olga Benário, o movimento estudantil Correnteza e o Movimento Luta de Classes, além de centros acadêmicos da UFRN.

fonte: https://ufrn.br/imprensa/eventos/74916/cb-sedia-1o-encontro-de-mulheres-da-comunidade-universitaria

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...