Quase lá: A Frente Parlamentar  Feminista e Antirracista com Participação Popular lança a Campanha Nacional contra Violência Política de Genero e Raça - #ELASFICAM

Participe do Lançamento da Campanha e Ato em Defesa das Deputadas ameaçadas de cassação Célia Xakriabá (PSOL/MG), Talíria Petrone (PSOL/RJ) , Sâmia Bomfim (PSOL/SP), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Erika Kokay (PT/DF) e Juliana Cardoso (PT/SP)

elasficam
Dia 04/07 (14h)
Entrada do Anexo II da Camara dos Deputados Federais - Brasília
 
 

#ElasFicam Campanha contra violência política de gênero e raça

 
elas-ficam2Deputadas progressistas são alvo de processos de cassação de mandato tramitando no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), aceitou o pedido em tempo recorde, embora existam pedidos mais antigos e contundentes) contra parlamentares homens.
 
O pedido pela cassação de Célia Xakriabá (PSOL-MG), Érika Kokay (PT-DF), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Juliana Cardoso (PT-SP), Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) tem como base seus discursos durante a votação do PL490, que trata sobre a política genocida agregada no conceito de “marco temporal” para demarcação de terras indígenas no Brasil.
 
Em reuniões convocadas pela Frente Parlamentar  Feminista e Antirracista, com participação de organizações e sociedade civil, foi criada a campanha #ElasFicam, prevista para transcorrer até que as deputadas passem pelo “julgamento”. 
 
O episódio é uma clara manifestação de VIOLÊNCIA POLÍTICA DE RAÇA E GÊNERO, de forma ampla, e será preciso uma grande força tarefa nesse combate. Você pode participar com engajamento nas redes e mídias, engrossando a pressão junto aos relatores, e agitando atos políticos em todo o território nacional.
 
?️ Siga e compartilhe materiais do Instagram oficial da campanha, @elasficam_semviolenciapolitica
 
?Lançamento da Campanha 
? Dia 04/07 às 14h
?Entrada do Anexo II da Camara dos Deputados Federais - Brasília
 
? Formulário para adesão e mobilização de organizações, coletivos, articulações: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS6GmgkSVl5E1uCC5dmZO2CfBTaqp1hrQzfAe-MC3AWyS0ng/viewform

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...