Durante a condecoração disse que "cantar Mercedes é contar a história de nossa América Latina e perpetuar seu legado para que ninguém fique sem voz, para que a memória dos desaparecidos e assassinados seja lembrada". Indiana Nomma interpreta Mercedes há 20 anos
A cantora Indiana Nomma, intérprete de Mercedes Sosa, foi condecorada pela embaixada da Argentina no Brasil e recebeu o título de "Amiga da Argentina", na noite dessa quinta-feira (5/10). O evento contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes. Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras e interpreta a famosa cantora argentina há 20 anos.
Nomma chegou a gravar o álbum A Voz dos Sem Voz, de Mercedes Sosa. A condecoração da cantora também marcou os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Argentina.
- A vida dramática de Mercedes Sosa ganha biografia
- Indiana Nomma leva tributo a Mercedes Sosa ao Clube do Choro
Mercedes foi uma das expoentes do movimento Nueva Canción e defendia a integração dos povos latino-americanos. A cantora argentina chegou a gravar com diversos cantores brasileiros, como o Chico Buarque, Raimundo Fagner, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gal Costa. A artista morreu em 2009, em Buenos Aires, aos 74 anos.
"Cantar Mercedes é contar a história de nossa América Latina e perpetuar seu legado para que ninguém fique sem voz, para que a memória dos desaparecidos e assassinados seja lembrada. Assim caminhamos juntos embalados por letras e melodias como Canción con todos em uma única direção: a união", relatou a intérprete Indiana Nomma, nas redes sociais.
Durante a condecoração, a cantora mencionou o jornalista Irlam Rocha Lima, que trabalha no Correio Braziliense desde 1970 e se dedica a coberturas musicais.