Quase lá: Indiana Nomma, cantora intérprete de Mercedes Sosa é condecorada pela embaixada da Argentina

Durante a condecoração disse que "cantar Mercedes é contar a história de nossa América Latina e perpetuar seu legado para que ninguém fique sem voz, para que a memória dos desaparecidos e assassinados seja lembrada". Indiana Nomma interpreta Mercedes há 20 anos

Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras -  (crédito: Divulgação/Patricia Ribeiro)
Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras - (crédito: Divulgação/Patricia Ribeiro)
Foto de perfil do autor(a) Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/10/2023 09:33

A cantora Indiana Nomma, intérprete de Mercedes Sosa, foi condecorada pela embaixada da Argentina no Brasil e recebeu o título de "Amiga da Argentina", na noite dessa quinta-feira (5/10). O evento contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes. Filha de pais brasileiros, exilados na década de 60, Indiana Nomma nasceu em Honduras e interpreta a famosa cantora argentina há 20 anos.

Nomma chegou a gravar o álbum A Voz dos Sem Voz, de Mercedes Sosa. A condecoração da cantora também marcou os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Argentina. 

Mercedes foi uma das expoentes do movimento Nueva Canción e defendia a integração dos povos latino-americanos. A cantora argentina chegou a gravar com diversos cantores brasileiros, como o Chico Buarque, Raimundo Fagner, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gal Costa. A artista morreu em 2009, em Buenos Aires, aos 74 anos.

"Cantar Mercedes é contar a história de nossa América Latina e perpetuar seu legado para que ninguém fique sem voz, para que a memória dos desaparecidos e assassinados seja lembrada. Assim caminhamos juntos embalados por letras e melodias como Canción con todos em uma única direção: a união", relatou a intérprete Indiana Nomma, nas redes sociais.

Durante a condecoração, a cantora mencionou o jornalista Irlam Rocha Lima, que trabalha no Correio Braziliense desde 1970 e se dedica a coberturas musicais.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2023/10/5131502-indiana-nomma-que-canta-mercedes-sosa-ganha-titulo-da-argentina.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...