Quase lá: Por mais mulheres de luta na política!

A Bancada Feminista de Suzano pode ser a candidatura de mulheres mais votada da histórica da cidade

 

 
Por Lilian Santos, co-candidata da Bancada Feminista de Suzano, (SP)
 

Elas são mulheres de todas as lutas para ocupar a Câmara municipal e combater o conservadorismo que há décadas assola a cidade.

A Bancada Feminista de Suzano é composta por Bel Jaccoud, idealizadora do Bloco de carnaval Saia da Frente, dançarina profissinal e defensora dos direitos reprodutivos; Flávia Andrade, educadora afrocêntrica, feminista interseccional e ex-coordenadora cursinho de educacao popular; E Lilian Santos, militante do Psol Suzano desde 2012, servidora da rede pública de educação do estado de SP há 23 anos e direção do movimento LGBT+ da cidade.

Elas são mulheres de todas as lutas para ocupar a Câmara municipal e combater o conservadorismo que há décadas assola a cidade.

Suzano merece um mandato feminista para a maioria da população trabalhadora

O atual governo Municipal de Rodrigo Ashiushi (PL) segue a cartilha nefasta do partido de Bolsonaro (PL) liderado pela triste figura de Waldemar Costa Neto. No campo da esquerda , lamentavelmente a federação do PT/PV lançou a candidatura de Walmir Pinto, o atual vice prefeito de Ashiushi e não se uniu ao Psol que é a única força política de esquerda capaz de fazer o enfrentamento à extrema direita na cidade , com a candidatura de Caian Zambotto para prefeito apoiado pelo ex- prefeito Marcelo Cândido.

E a Bancada Feminista de Suzano pode ser a candidatura de mulheres mais votada da histórica da cidade. Ocupar uma cadeira na câmara de vereadores com um mandato coletivo, socialista e feminista vai elevar a condição de luta da classe trabalhadora de Suzano.

Vakinha virtual

Apoie a Bancada Feminista de Suzano, uma candidatura de mulheres trabalhadoras e militantes. Direcione a câmera do seu celular para o QRcode, doe o valor possível para contribuir e fazer parte da nossa história na cidade de Suzano.

Toda contribuição é muito importante!

 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Sangue e lucros no Capitalismo de Plataformas

  • 25-09-2024 08:50:29
  • Hits 168

A revolução silenciosa

  • 21-09-2024 10:45:30
  • Hits 281

Assim suicidam-se as democracias

  • 20-09-2024 06:54:58
  • Hits 365

IA e cultura: por uma bioÉtica decolonial

  • 19-09-2024 15:33:22
  • Hits 371

Florestan Fernandes e a reforma agrária

  • 19-09-2024 08:24:41
  • Hits 302

Economistas que não se curvam aos dogmas

  • 17-09-2024 10:25:45
  • Hits 359

Mazzucato: a Era da Água Escassa chegou

  • 17-09-2024 10:19:25
  • Hits 300

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...